Colheita de trigo avança na Argentina, ainda com produtividade abaixo do esperado

Publicado em 18/11/2016 10:50

A colheita de trigo ocorreu com maior fluidez durante a última semana no norte da Argentina, onde se concentram a maior parte dos lotes em estado de maturação, como informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Dados coletados nesta quinta-feira (17) apontam que o progresso nacional de colheita alcançou 12,1% da superfície apta, registrando também um avanço intersemanal de 2,9%. A média de produtividade nacional ficou em 30 sacas por hectare.

A BCBA aponta que as produtividades do noroeste argentino continuam abaixo das expectativas registradas no início da safra, mas a medida em que as colheitadeiras avançarem sobre o trigo do centro e do sul de Buenos Aires, se espera registrar uma melhora para o índice nacional.

Assim, a entidade manteve sua projeção de produção para a safra 2016/17 em 12.500.000 toneladas, número que indica um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Com informações do Noticias Agropecuarias

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção
Rússia pode ter colheita melhor que em 2024, diz banco central Rússia pode ter colheita melhor que em 2024, diz banco central
Mais japoneses estão adotando o arroz estrangeiro, mesmo antes de se tornar um tópico tarifário
Itaú BBA: Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos
Ibrafe: mercado de Feijão enfrenta desafios significativos nesta semana
Arroz/Cepea: Ritmo de queda de preços desacelera