Condições climáticas trazem dúvidas para a safra de trigo na Austrália

Publicado em 01/11/2016 12:22

As esperanças de uma colheita recorde de trigo na Austrália estão, agora, incertas, uma vez que as condições climáticas recentes apontam para uma diminuição nas perspectivas.

A Cooperativa Bulk Handling (CBH) reduziu seus números para a produção de trigo após danos causados pela geada na parte oeste da Austrália, que destruiu mais de 15% da safra.

Maior exportadora de grãos da Austrália, a CBH disse que a produção total dessa área, que é a maior produtora do país, será de 13 a 14 milhões de toneladas, ante estimativas anteriores de 15 milhões a 17 milhões de toneladas.

O trigo corresponde a 60% da produção de grãos no oeste da Austrália.

Nas estimativas gerais, a Nidera havia estimado uma safra recorde de mais de 31 milhões de toneladas em meados de outubro para o país, enquanto o escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Sydney estimou a safra em 27,6 milhões de toneladas em 2016/17.

As condições climáticas, no geral, têm sido desfavoráveis à produção do trigo no país. A primavera foi mais seca do que a média no oeste e houve excesso de chuva no leste.

"Essa chuva generalizada na última temporada, combinada com as perspectivas do que ainda há por vir, colocou uma incerteza considerável sobre a qualidade e o rendimento da cultura no leste da Austrália", disse o Banco Nacional da Austrália em um relatório.

No entanto, o escritório do USDA disse que "os períodos de frio e geada no oeste da Austrália durante todo o mês de setembro e as inundações no sul da Austrália não reduziram signficativamente a produção dessas regioões para a safra 2016/17".

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrimoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta ampla de arroz e demanda fraca pressionam preços no mercado nacional Oferta ampla de arroz e demanda fraca pressionam preços no mercado nacional
Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília
Arroz/Cepea: Indicador recua 14% em março
Epamig incentiva a expansão do arroz de terras altas em Minas
Receita de exportação de grãos da Argentina cresce 20% em março
Ibrafe: é hora de promover e consumir o feijão-preto