Mesmo com colheita fraca este ano, produtores da União Europeia mantêm intenções para o trigo em 2017

Publicado em 20/10/2016 10:07

Os agricultores da União Europeia, mesmo com resultados desanimadores neste ano, mantêm suas intenções de plantio do trigo mole para a safra de 2017, como aponta o grupo de análises Strategie Grains.

De acordo com essa primeira estimativa, a área destinada ao trigo mole europeu deve permanecer estável, observando uma pequena mudança apenas nas áreas destinadas para a cevada de inverno.

Ao mesmo tempo, o cultivo geral de grãos na União Europeia está fadado a cair, mas esta queda será apenas nas áreas de trigo duro e de cevada de primavera, como aponta a Strategie Grains. Serão 6% de área a menos para o trigo duro e 1,5% de área a menos para a cevada de primavera.

A estimativa vem ao encontro da perspectiva apontada há duas semanas pelo Conselho Internacional de Grãos, que disse que "de acordo com as poucas alternativas atrativas, a área de grãos da União Europeia deve permanecer inalterada ano após ano".

Esta estimativa também acompanha uma colheita não muito animadora para alguns agricultores este ano, especialmente na França, a maior produtora de trigo do bloco, onde a qualidade e a quantidade dos grãos foram atingidos por chuvas persistentes.

Desta forma, a Strategie Grains apontou que foram colhidas 600.000 toneladas a menos de 135.8 milhões de toneladas que deveriam ser colhidas de trigo de toda a União Europeia, sendo assim 15,5 milhões de toneladas a menos do que na última safra, que foi recorde.

Além da França, outros países como a Polônia, a União Europeia foram atingidos. Por outro lado, Alemanha, Hungria e Espanha tiveram aumento em suas produções.

Por: Izadora Pimenta, com informações do Agrimoney
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
undefined