Trigo cai para mínima de 10 anos em Chicago por amplos estoques

Publicado em 29/08/2016 17:13

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo caíram mais de 3 por cento na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira, com o primeiro contrato atingindo sua mínima em uma década, pressionado por amplos estoques globais e vendas impulsionadas por fundos, disseram operadores.

O trigo para setembro fechou em queda de 13 centavos a 3,7050 dólares por bushel após cair a 3,6950, o preço mais barato para o primeiro contrato em uma série contínua desde agosto de 2006.

Os contratos futuros do milho caíram para suas mínimas de anos nesta segunda-feira, estabelecendo mínimas de contrato em quase todos os meses, uma vez que o trigo de Chicago despencou para seu valor mais barato em uma década, pressionado por estoques globais abundantes.

O contrato mais ativo para dezembro fechou em queda de 4,25 centavos, ou 1,3 por cento, a 3,2075 dólares por bushel, após atingir 3,20 dólares.

Os futuros da soja fecharam em queda por perspectivas para uma grande safra nos Estados Unidos e liquidação de comprados, disseram operadores.

A soja para novembro fechou em queda de 3 centavos, ou 0,3 por cento, a 9,6425 dólares por bushel, caindo abaixo de sua média móvel de 200 dias próxima de 9,65 dólares.

(Por Julie Ingwersen)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined