Agricultores do PR esperam a chegada do frio para iniciar plantio de trigo

Publicado em 26/04/2016 12:29
Calor das últimas semanas atrasou início da semeadura em lavouras das regiões Norte, Oeste e Sudoeste do Paraná, de acordo com o Deral

Os agricultores do Paraná aguardam a chegada do frio nessa semana para compensar o atraso no plantio de trigo no estado. Nas regiões Norte, Oeste e Sudoeste, a plantação começa anualmente no mês de março. O prazo para plantio, no entanto, é grande e vai até maio. Por isso não deve haver prejuízos sobre a área inicialmente destinada à cultura do trigo no estado, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab).

Carlos Hugo Godinho, analista do Deral, relata que hoje os produtores do Paraná possuem boa capacidade de plantio. Por mais que haja atraso no início da plantação, segundo ele, há tempo hábil para compensar. “Maringá, por exemplo, conseguiu plantar 30% do trigo esperado em uma semana, já na expectativa da chuva que caiu ontem”, exemplifica. Ele prevê que na quinta-feira (28) o Deral terá uma estimativa de quanto trigo já foi plantado no estado.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined