Arroz: Colheita no RS segue pressionando cotação

Publicado em 23/03/2016 10:00

Os preços do arroz em casca caíram na semana passada no Rio Grande do Sul, ainda pressionados pelo avanço da colheita no estado. Segundo pesquisadores do Cepea, muitas beneficiadoras demonstram baixo interesse por novas aquisições, negociando lotes apenas quando há necessidade de repor o estoque.

Algumas indústrias relatam que as vendas de arroz beneficiado estão enfraquecidas desde o começo de março. Do lado vendedor, orizicultores também estão retraídos, voltados às atividades de campo – o clima vem favorecendo a colheita nos últimos dias. Apesar de o trabalho de campo ter se intensificado nesta semana, ainda está atrasado em relação à safra 2014/15.

Além disso, parte dos orizicultores consultados pelo Cepea sinalizou que a lavoura semeada tardiamente e/ou que foi prejudicada pelas fortes chuvas ainda não está pronta para ser colhida. De 15 a 22 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, caiu 1%, fechando a R$ 39,60/saca de 50 kg na terça-feira, 22. No acumulado de março (até dia 22), o Indicador recuou 4,72%. 

 

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil prevê apoiar produção de 1 mi t de arroz com contratos de opções, diz ministro
Preocupação com gripe aviária leva EUA a conceder US$ 176 milhões à Moderna para desenvolvimento de vacina
Fávaro diz em entrevista que leilão para importar arroz não é mais necessário
Comissão ouve ministro Paulo Pimenta sobre importação de arroz
Cerealistas defendem manutenção da isonomia tributária