Crise já reduz consumo de produtos à base de trigo

Publicado em 02/02/2016 06:36

Diante de um quadro de recessão, a mudança de hábito da população é natural. Com menos dinheiro no bolso, os consumidores estão substituindo alguns produtos por itens mais baratos ou mesmo cortando alimentos da lista de compras, caso dos biscoitos e massas.

“Primeira coisa que cortam é biscoito, bolacha e massa, pois não são substanciais para encher a barriga. Pessoal acaba restringindo ao arroz, feijão, salada e carne”, diz Luiz Carlos Pacheco, da consultoria Trigo e Farinhas.

De acordo com o setor de panificação, o consumo de biscoitos caiu 25%, enquanto o do pão 5%. A expectativa é que os produtos à base de trigo sofram novos golpes nos próximos meses.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil prevê apoiar produção de 1 mi t de arroz com contratos de opções, diz ministro
Preocupação com gripe aviária leva EUA a conceder US$ 176 milhões à Moderna para desenvolvimento de vacina
Fávaro diz em entrevista que leilão para importar arroz não é mais necessário
Comissão ouve ministro Paulo Pimenta sobre importação de arroz
Cerealistas defendem manutenção da isonomia tributária