Aprosoja/MS solicita alteração de data limite para cadastro de plantio em MS

Publicado em 26/11/2015 14:25

Levando em consideração, o período de Zoneamento Agrícola em Mato Grosso do Sul, que estabelece o período de 1º de outubro e 31 de dezembro, mais indicado para a semeadura da oleaginosa no Estado, a Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS, solicitou à Sepaf – Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, alteração da data limite para o cadastro do plantio de soja. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (25), através de um ofício entregue pelo presidente da Associação, Christiano Bortolotto ao secretário, Fernando Lamas.

De acordo com os dados do Siga MS – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, ferramenta de monitoramento da Aprosoja/MS, 95% da área de soja estimada no Estado já foi plantada. “Precisamos considerar que, devido ao clima,  alguns produtores precisarão de mais uns dias para finalizar a atividade, o que ultrapassaria o prazo do dia 10 de dezembro”, explica o presidente da entidade, Christiano Bortolotto.

A solicitação foi acatada pelo secretário que providenciará a alteração da data limite de cadastramento do plantio, que é obrigatório, prevista em lei estadual, e tem o objetivo de verificar se o vazio está sendo cumprido no Estado e assim garantir que não haja prejuízo no programa de controle da ferrugem asiática.

Para cada propriedade deverá ser feito um cadastro acessando o link: https://www3.servicos.ms.gov.br/iagro_ferrugemdasoja/

Tags:

Fonte: Aprosoja/MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil prevê apoiar produção de 1 mi t de arroz com contratos de opções, diz ministro
Preocupação com gripe aviária leva EUA a conceder US$ 176 milhões à Moderna para desenvolvimento de vacina
Fávaro diz em entrevista que leilão para importar arroz não é mais necessário
Comissão ouve ministro Paulo Pimenta sobre importação de arroz
Cerealistas defendem manutenção da isonomia tributária