Companhia chinesa de grãos descarta aumentar participação na Nidera

Publicado em 17/11/2015 10:31

MANILA (Reuters) - A trading estatal chinesa de grãos Cofco não planeja aumentar sua fatia de 51 por cento na gigante holandesa Nidera, disse o presidente do Conselho de Administração da Cofco à Reuters nesta terça-feira.

Em julho, pessoas com conhecimento do assunto disseram à Reuters que a Cofco estava em negociações com a Nidera para ampliar sua participação.

Questionado se a Cofco planeja elevar participação, o presidente do Conselho Ning Gaoning disse: "Não... Tudo está estável."

Executivos da Nidera não estavam disponíveis imediatamente para comentar.

Ning falou com a Reuters no intervalo de encontro da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês) em Manila.

Em cerca de um ano, a Cofco investiu 2,8 bilhões de dólares para transformar-se de uma operação de aquisição de grãos em uma trading agrícola global, por meio de joint ventures com a Noble e com a Nidera, nas quais ela detém fatias.

A Cofco é vista como a trading mais bem informada sobre os mercados de cereais e oleaginosas na China, o maior do mundo.

"A maior parte dos nossos investimentos estão voltados para esforços de expansão do nosso alcance global em produção de grãos e outros gêneros alimentícios", disse Ning. "Nós iremos estabelecer uma cadeia industrial totalmente integrada de produção, consumo, logística, marcas e processamento."

(Por Manolo Serapio Jr. e Megha Rajagopalan)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined