Trigo cai para mínima desde 2010 em Chicago por grande oferta e fraca exportação

Publicado em 03/09/2015 16:58

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo nos Estados Unidos afundaram para mínimas de vários anos nesta quinta-feira na bolsa de Chicago (CBOT), pressionados por ampla oferta e fraca demanda para as exportações dos EUA, disseram operadores.

A robusta base de ofertas também disparou uma liquidação do milho, que atingiu seu menor nível desde meados de junho, enquanto a soja caiu por vendas técnicas e aumento de expectativas da colheita nos EUA.

O trigo duro vermelho de inverno de Kansas City caiu para seu menor preço desde 4 de abril de 2007, durante a sessão de negociações da quinta-feira, enquanto o trigo soft de inverno da CBOT teve seu menor nível desde 30 de junho de 2010.

O trigo da CBOT encerrou em baixa de 13,75 centavos de dólar, a 4,6525 dólares por bushel, enquanto o trigo duro caiu 7 centavos de dólar, encerrando a 4,6775 dólares por bushel.

O milho para dezembro teve queda de 6 centavos de dólar, a 3,6150 dólares por bushel, enquanto a soja para novembro encerrou em baixa de 4,50 centavos de dólar, a 8,6950 dólares por bushel.

"Os mercados de grãos estão se movendo mais devagar com os preços do trigo em queda por amplas ofertas globais, enquanto o milho e a soja enfrentam o prospecto do início iminente da colheita dos EUA," disse Paul Deane, economista agrícola sênior do ANZ Bank.

(Por Mark Weinraub; reportagem adicional por Naveen Thukral e Gus Trompiz)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Com mercado aquecido, empresa brasileira exporta mais 500 toneladas de feijões especiais
Ibrafe: Brasil bate novo recorde em exportação de excedentes de Feijão
Rio Grande do Sul atinge 84% de área semeada de arroz
Abiarroz: Brasil exporta 123 mil toneladas de arroz em outubro
undefined