Trigo: Com dólar alto, moinho pode elevar compra do cereal no BR

Publicado em 23/06/2015 09:31

Os valores do trigo em grão continuam em queda no mercado interno, ainda influenciados pela baixa liquidez interna – em parte, decorrente das compras do cereal em países do Mercosul. A expectativa de oferta maior que a do ano passado também mantém as cotações pressionadas. Colaboradores do Cepea, no entanto, indicam que, caso o dólar siga na casa dos R$ 3,00, ou acima, moinhos elevariam as aquisições do trigo nacional, o que poderia aumentar a liquidez e os preços internos.

Por enquanto, as cotações tanto domésticas quanto externas do trigo estão mais de 15% inferiores às de um ano atrás – e, nos últimos dias, novas quedas foram verificadas. Representantes de moinhos consultados pelo Cepea afirmam que estão com estoques do cereal acima do previsto, por conta da baixa produção de farinhas e também por terem adquirido grandes quantidades do cereal do Mercosul. 

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maio Chegou: Visão Estratégica para Produtores e Comerciantes de Feijão-Carioca Maio Chegou: Visão Estratégica para Produtores e Comerciantes de Feijão-Carioca
Feijão/Cepea: Movimento de queda é interrompido no encerramento de abril Feijão/Cepea: Movimento de queda é interrompido no encerramento de abril
As perspectivas dos fundos sobre milho e trigo na CBOT estão fora dos limites novamente
Preço do feijão preto está abaixo do mínimo estipulado pela Conab
Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
Arroz/Cepea: Presença compradora e recuo vendedor estabilizam cotações