Ucrânia reduz previsão de exportações de grãos em 2014/15

Publicado em 07/05/2015 10:37

KIEV (Reuters) - A Ucrânia provavelmente não exportará mais do que 32 milhões de toneladas de grãos na temporada 2014/15, disse o ministro da Agricultura do país, Oleksiy Pavlenko, nesta quinta-feira, baixando uma previsão anterior que apontava um volume de até 37 milhões de toneladas.

No último ano safra, que vai de julho a junho, a Ucrânia exportou 32,8 milhões de toneladas.

A Ucrânia, entre os principais produtores e exportadores de grãos do mundo, colheu um recorde de 63,8 milhões de toneladas em 2014, aproveitando o tempo favorável.

O país consome cerca de 25 milhões de toneladas por temporada.

"Nós vemos as exportações entre 30 e 32 milhões de toneladas (nesta temporada) e não vejo razão para mudar a previsão", disse Pavlenko a repórteres. "Mas eu não acho que vai ser exatamente 32, mais provável 30-32 milhões de toneladas."

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bunge supera estimativas de lucro do primeiro trimestre impulsionada por altas margens de processamento Bunge supera estimativas de lucro do primeiro trimestre impulsionada por altas margens de processamento
Ibrafe: mercado de Feijão-carioca está agitado no interior do Paraná Ibrafe: mercado de Feijão-carioca está agitado no interior do Paraná
Preços globais do arroz atingem o 'fundo do poço', mas o excesso de oferta da Índia irá sufocar quaisquer ganhos
Arroz/Cepea: Indicador atravessa abril na casa dos R$ 76/sc e opera nos R$ 75 neste início de maio
Índia aprova primeiras variedades de arroz com genoma editado
Tailândia espera atingir meta de exportação de arroz este ano, diz autoridade