Arroz: Preço médio se mantém praticamente firme, mas negócio é lento

Publicado em 15/04/2015 09:15

Os preços do arroz em casca se mantêm praticamente firmes no Rio Grande do Sul, mas o ritmo de negócios tem sido lento. Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, prevalece a disputa entre o preço pedido pelo vendedor e o ofertado pelo comprador. Boa parte dos orizicultores consultados pelo Cepea tem expectativa de aumento no preço do casca nas próximas semanas.

Com isso, produtores disponibilizam poucos lotes de arroz e mantêm as atenções voltadas à colheita de arroz e soja e dando preferência em negociar a soja e o boi gordo para em “fazer caixa”. Já representantes das indústrias alegam que estão baixos os preços de venda do fardo de arroz beneficiado aos grandes centros e, portanto, estão pouco flexíveis quanto aos preços de aquisição.

Esses compradores cedem aumento somente diante da necessidade de cumprir contratos de curto prazo. Entre 7 e 14 de abril, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) caiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 35,72/sc de 50 kg na terça-feira, 14.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Produtores armazenam feijão olhando para o final do ano
Ibrafe: Mercado do feijão indica novas desvalorizações
Chuva atrasou plantio da canola, mas lavouras estão se desenvolvendo bem no momento
Clima seco e quente, mutação da mosca branca e não cumprimento do vazio sanitário fizeram explodir as viroses do feijão
Ibrafe: Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca
Câmara Setorial do Amendoim se reúne para discutir criação do Dia Nacional do Amendoim