Trigo: Mercado brasileiro segue com preços firmes

Publicado em 21/01/2015 08:36

 As cotações de trigo, tanto no mercado de balcão (preços pagos ao produtor) quanto no de lotes (mercado disponível), continuam firmes. Segundo pesquisadores do Cepea, de modo geral, a demanda de moinhos está baixa; mas vendedores estão retraídos, visto que não têm necessidade de caixa neste momento. No Brasil, de acordo com a Conab, o consumo de trigo está estimado em 12,209 milhões de toneladas. Com a produção brasileira de 5,903 milhões de t, ainda será necessário importar 6,650 milhões de t.

Quanto ao mercado doméstico de derivados, os preços das farinhas continuam reagindo, devido à valorização do trigo em grão e à necessidade de mesclar o produto nacional com o importado, sendo que este último está chegando mais caro aos moinhos, por causa do dólar valorizado. Em relação às vendas, moinhos informaram que compradores só estão adquirindo a quantidade necessária para suprir a demanda de curto prazo, pois se retraíram com a valorização das farinhas.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Itaú BBA: Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos Itaú BBA: Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos
Ibrafe: mercado de Feijão enfrenta desafios significativos nesta semana Ibrafe: mercado de Feijão enfrenta desafios significativos nesta semana
Arroz/Cepea: Ritmo de queda de preços desacelera
Federarroz: Chuvas causam acamamento e preocupação em produtores de arroz gaúchos
Ibrafe: está na hora de entrar com preços mínimos abaixo de R$ 152,91 por saca
A guerra comercial de Trump seca as vendas de sorgo para a China, mas os agricultores dos EUA planejam plantar mais