China: patas representam dois terços do frango importado

Publicado em 28/09/2011 09:06
Como mostrou ontem o AviSite, pelo volume de carne de frango adquirida anualmente no mercado internacional de forma direta e indireta (através de Hong Kong), a China se coloca, indiscutivelmente, como o maior importador mundial de carne de frango.

Porém, talvez o mais curioso seja constatar que cerca de dois terços de todo o volume importado estão representados exclusivamente pelas patas de frango. No ano passado, por exemplo, a China adquiriu externamente perto de 831 mil toneladas de carne de frango. Mas os dados compilados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apontam que cerca de 66% desse volume foram de patas de frango.

O resultado disso é que o próprio USDA vem estimando para a China importações inferiores a 300 mil toneladas anuais. É que o órgão oficial da Agricultura norte-americana não considera as patas como carne de frango. No mercado asiático em geral elas são uma delicatessen.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado de SP sobe 1,60% nesta sexta-feira (30) em meio às demais cotações estáveis
Sexta-feira (30) de cotações praticamente estáveis para o mercado de suínos
Conbrasfran 2024 vai debater estratégias de prevenção de Influenza Aviária e Doença de Newcastle com Mapa, Seapi, Corb Science e Hipra
Frango/Cepea: Preços se recuperam em agosto
Preços do frango congelado ou resfriado em São Paulo vão em direções opostas nesta quinta-feira (29)
Estabilidade predomina nas cotações do mercado de suínos nesta quinta-feira (29)