Firmeza do mercado assegura novo ajuste do frango vivo em Minas Gerais

Publicado em 02/09/2011 08:46
Pela segunda vez na semana o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve reajuste de preço, novamente de cinco centavos. Ontem, em mercado firme, o produto foi cotado a R$2,10/kg e, assim, recuperou dez dos trinta centavos que perdeu na semana passada.

Em São Paulo, o frango vivo manteve na abertura do mês a cotação vinda de 26 de agosto – R$2,00/kg. O mercado é calmo, sem faltas, mas também sem excedentes, o que deve propiciar algum ajuste de preço nestes próximos dias.

A despeito de, nos últimos dias, apenas o mercado mineiro vir remunerando melhor o seu frango, as variações de preços em Minas e São Paulo continuam sendo praticamente similares. Em relação a 1º de agosto o preço de São Paulo é 2,6% superior e o de Minas 2,4%. Já em relação ao mesmo dia do ano passado o incremento foi de 13,5% em Minas Gerais e de 14,3% em São Paulo. Mas as duas praças operam com preço negativo em relação ao valor inicial do ano. Em São Paulo a queda é de 4,76%; em Minas, de 4,55%.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)