Ovo repete junho de 2010 e obtém a terceira alta do mês

Publicado em 08/06/2011 08:31
Obtendo uma alta a cada três dias (uma no dia 1º, outra no sábado, 4, e a última ontem, 7), o ovo vem apresentando desempenho sem dúvida promissor neste início de junho. O reajuste de ontem, por exemplo, faz com que a remuneração atual alcance o melhor nível do último mês e meio, além de elevar a média dos sete primeiros dias de junho ao terceiro melhor nível do ano.

Não só isso, porém: até agora a evolução dos preços repete, em quase tudo, o que ocorreu neste mesmo mês, no ano passado (gráfico abaixo). Dessa forma, assim como nos sete primeiros dias de junho de 2010, a caixa do produto foi reajustada em R$3,00. E se esse comportamento prevalecer, logo (hoje? amanhã?), estaremos nos R$51,00/caixa.

Independente disso, o valor médio atual se encontra 13,85% acima da média registrada em junho do ano passado, o que – ressalte-se – não tem o menor significado para o produtor que, nesse espaço de tempo, viu os preços do milho, principal insumo do ovo, aumentarem mais de 60%.
Quer dizer: a recuperação de preços é um bom caminho. Mas ainda está longe de propiciar a justa remuneração para os produtores.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado de SP sobe 1,60% nesta sexta-feira (30) em meio às demais cotações estáveis
Sexta-feira (30) de cotações praticamente estáveis para o mercado de suínos
Conbrasfran 2024 vai debater estratégias de prevenção de Influenza Aviária e Doença de Newcastle com Mapa, Seapi, Corb Science e Hipra
Frango/Cepea: Preços se recuperam em agosto
Preços do frango congelado ou resfriado em São Paulo vão em direções opostas nesta quinta-feira (29)
Estabilidade predomina nas cotações do mercado de suínos nesta quinta-feira (29)