Frango vivo sofre nova queda de preço em Minas Gerais

Publicado em 18/05/2011 11:13
Na terça-feira (17), o frango vivo comercializado em Minas Gerais enfrentou nova baixa de cinco centavos (a terceira deste mês) e foi comercializado por R$1,55/kg, ou seja, cinco centavos a menos que no interior paulista, onde os preços permaneceram estáveis mas o mercado também permanece fraco, com ofertas superiores à demanda, declinante à medida que se aproxima o final de mês.

Em relação aos valores praticados dois meses atrás, o produtor mineiro recebe, no momento, cinqüenta e cinco centavos a menos por quilograma de ave viva. Portanto, R$1,512 por cabeça de 2,750 kg, valor 26,19% inferior ao de meados de março.

Isso quer dizer, também, que mesmo tendo aumentado sua produção em mais de um terço, o produtor de Minas Gerais continua obtendo a mesma renda anterior. Isso, com um custo de produção visivelmente maior.
A situação do produtor de São Paulo, ressalte-se, não é muito diferente. Sua produção também continua onerosa, o valor recebido permanecendo insuficiente para cobrir os custos crescentes.
 
 
Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)