Ovo encerrou a semana com mais uma leve alta

Publicado em 07/02/2011 08:02
No sábado, 5, o ovo comercializado no atacado da cidade de São Paulo obteve ligeira alta, a segunda da semana, obtendo com isso sua melhor cotação em mais de 10 meses.

Notar, de toda forma, que apesar da valorização conseguida no início de fevereiro, o preço médio do produto no mês se encontra menos de 5% acima do registrado há um ano. Ou seja: não cobre nem a inflação do período.

Mesmo assim, há uma característica alvissareira no comportamento do mercado: ele, por ora, vem apresentando desempenho similar ao de um ano atrás, ocasião em que apresentou sucessivas altas nas semanas iniciais do mês, valorizando-se mais de 20% no decorrer da primeira quinzena.
É verdade que, então, o produto voltou a enfrentar perda de preço na segunda quinzena (início da Quaresma de 2010). Mesmo assim, terminou fevereiro com uma cotação cerca de 15% superior à do início do mês.

Em 2011, a tendência de alta persiste. É pouco provável, no entanto, que ocorra algum retrocesso na segunda quinzena. Mesmo porque, em termos de consumo, o ano está apenas começando.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)