Ovo continua com o mesmo comportamento errático de um ano atrás

Publicado em 26/01/2011 07:35
Após uma semana de estabilidade, nesta segunda-feira (24) o ovo voltou a apresentar ligeira alta, que apenas repete o comportamento errático observado há um ano, em janeiro de 2010.
Desta vez o recuo foi proporcionalmente menor, mas - como no ano passado – o ovo iniciou o novo exercício com significativa perda de preços. Estabilizou-se na sequência e, mais à frente, obteve duas altas, de valor insignificante.

O que se espera, agora, é que não volte a repetir o desempenho dos últimos dias de janeiro de 2010, ocasião em que sofreu novas baixas. É verdade, neste caso, que experimentou uma última alta no finalzinho do mês. Mas insuficiente para fazer com que a cotação do produto retornasse aos valores iniciais do ano.

A torcida, agora, é para que isso (retorno ao preço do início do ano) ocorra em janeiro de 2011. Mas as eventuais altas que venham a ocorrer continuarão insuficientes para compensar o fortíssimo prejuízo que o setor vem enfrentando.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)