Em São Paulo frango vivo tem novo recuo, o terceiro do mês

Publicado em 13/01/2011 10:02
Ontem, pela segunda vez na semana e terceira no mês (ou, também, nos primeiros nove dias de negócios do ano), o frango vivo comercializado no interior paulista voltou a perder cinco centavos de seu preço: foi comercializado por R$1,95/kg e, dessa forma, retornou a valores praticados em meados de novembro de 2010 e que já haviam sido alcançados pela primeira vez há mais de dois anos, entre agosto e setembro de 2008.

Em Minas Gerais a ave segue cotada (há uma semana) em R$2,15/kg e, assim, alcança a maior diferença de valor dos últimos seis meses (20 centavos) em relação ao frango paulista (na maior parte de dezembro essa diferença foi de 10 centavos).

Com o resultado de ontem, subverteu-se a expectativa de que o mercado apenas registrasse o mesmo comportamento do início de 2010 quando, após duas baixas quase consecutivas, os preços se estabilizaram e voltaram a se recuperar no final de janeiro.

De toda forma – e apesar das três baixas atuais – a redução observada (queda de 7,14% em comparação ao preço de abertura do ano) não é muito maior que a registrada há um ano (-6,06%).

Isso, entretanto, não tem o menor significado neste momento, pois ainda que o valor médio do frango vivo no mês seja 26% superior ao de janeiro de 2010, a principal matéria-prima do frango, o milho, continua com um valor quase 55% superior ao de um ano atrás.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)