Carne de frango: em setembro, a menor oferta em seis meses

Publicado em 20/12/2010 07:34
Combinado com um incremento de produção inferior a 5%, o aumento de 16,5% observado nas exportações em setembro de 2010 fez com que a oferta interna de carne de frango daquele mês registrasse seu mais baixo nível em seis meses.

Consideradas a produção estimativa da APINCO (997,5 mil toneladas) e a exportação apontada pela UBABEF (337,6 mil toneladas), o volume de carne de frango ofertado internamente em setembro de 2010 ficou próximo de 659,9 mil toneladas, o que também significa que recuou quase 1% em relação a setembro de 2009.

Esse foi, por sinal, o terceiro menor volume disponibilizado internamente em 2010 (supera apenas o ofertado em fevereiro e março), equivalendo a uma queda de, praticamente, 7% sobre o mês anterior, agosto de 2010.

Uma vez que essa queda ocorreu em pleno período de entressafra da carne bovina, está mais bem explicado porque em setembro o frango conseguiu obter aquele que foi, até então, seu melhor preço do ano e da história.

Aliás, considerando que os preços daquela ocasião acabaram superados em dezembro corrente, fica a indagação: é resultado das Festas ou nova consequência de uma menor oferta interna?

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado de SP sobe 1,60% nesta sexta-feira (30) em meio às demais cotações estáveis
Sexta-feira (30) de cotações praticamente estáveis para o mercado de suínos
Conbrasfran 2024 vai debater estratégias de prevenção de Influenza Aviária e Doença de Newcastle com Mapa, Seapi, Corb Science e Hipra
Frango/Cepea: Preços se recuperam em agosto
Preços do frango congelado ou resfriado em São Paulo vão em direções opostas nesta quinta-feira (29)
Estabilidade predomina nas cotações do mercado de suínos nesta quinta-feira (29)