Frango resfriado tem a pior relação de preço em seis anos

Publicado em 06/09/2010 16:31

O frango resfriado tem acompanhado a forte valorização da carne de boi no mercado interno, mesmo com a oferta de frango relativamente alta, conforme pesquisas do Cepea. Em agosto, o resfriado valorizou 8% e a carcaça casada bovina, 7% no atacado da Grande SP – dados do Cepea.

Como as recentes altas do resfriado têm apenas acompanhado a valorização do boi, que é seguida também pela carne suína, a relação de preços do frango com essas duas concorrentes continua no pior nível dos últimos seis anos – período para o qual o Cepea dispõe de dados de frango. Isso porque as carnes bovina e suína se valorizaram ao longo dos últimos 12 meses, ao passo que a de frango recuou.

Conforme dados do Cepea, enquanto o frango resfriado no atacado de São Paulo (capital) acumula desvalorização de 12% entre agosto/09 e agosto/10, a média da carcaça casada bovina subiu quase 20% e a da carcaça comum suína, 27%. Assim, em 30 de agosto, o preço médio do frango resfriado foi 59% menor que o da carcaça casada bovina e 44% inferior ao da carcaça comum suína.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)