Embarques anualizados de carne de frango continuam aquém do recorde de 2008

Publicado em 02/08/2010 13:46
Embora tenha se recuperado das perdas enfrentadas no período mais crítico da crise econômica mundial, as exportações brasileiras de carne de frango continuam aquém dos volumes registrados às vésperas da eclosão do problema.
Antecedendo a crise, nos 12 meses completados em outubro de 2008 os embarques de carne de frango aproximaram-se dos 3,743 milhões de toneladas, volume até hoje não superado.
Com a crise, as exportações mensais recuaram significativamente e, quase um ano depois (setembro de 2009), o volume embarcado em 12 meses retrocedeu para 3,533 milhões de toneladas.
De lá para cá houve modesta recuperação dos embarques mensais, fazendo com que o acumulado em 12 meses também apresentasse evolução. Mas sem que, ainda, se observe desempenho idêntico ou próximo do registrado na fase pré-crise.
Nos 12 meses encerrados em junho de 2010 as exportações brasileiras de carne de frango somaram 3,632 milhões de toneladas, o que significa que se encontram cerca de 3% aquém do recorde de 2008.
Mas se, neste semestre, alcançarem média mensal de 330 mil toneladas, em dezembro de 2010 o recorde atual acabará ficando para trás.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)