ABPA celebra nova oportunidade para aves e suínos em São Vicente e Granadinas

Publicado em 24/02/2025 17:38
Mercado importa a maior parte do próprio consumo, com potencial de quase 9 mil toneladas

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou a abertura do mercado de São Vicente e Granadinas para a carne de frango e de suínos, anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil. 

País insular caribenho com cerca de 110 mil habitantes com economia pautada pelo turismo, São Vicente e Granadinas não possuem produção de alta escala e importam a maior parte do próprio consumo.  

No ano passado, importaram 8 mil toneladas de carne de frango e quase 1 mil toneladas de carne suína.  Cerca de 80% de todas as importações são provenientes dos Estados Unidos.

“A abertura deste mercado aumentará a presença brasileira no mercado caribenho, que tem grande potencial e demanda por produtos cárneos. Essa é mais uma conquista importante para o Brasil, atraves do trabalho do Ministro Fávaro, juntamente com seus secretários de Relações Internacionais, Luís Rua, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart e as empresas do setor, ampliando e diversificando os destinos de exportações do setor”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta e demanda de suínos no RS está ajustada neste fim de mês Oferta e demanda de suínos no RS está ajustada neste fim de mês
Novo mercado: Paraná vai exportar carne suína para o Chile Novo mercado: Paraná vai exportar carne suína para o Chile
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente às concorrentes
Frango brasileiro segue firme nos países árabes
Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando'
Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24