Ovos/Cepea: Cotações iniciam 2025 em baixa

Publicado em 10/01/2025 07:25

Os preços dos ovos estão em queda neste início de ano, conforme apontam levantamentos do Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, as baixas se devem à combinação de enfraquecimento da demanda e aumento nos estoques. De acordo com colaboradores do Cepea, as vendas estão mais lentas do que o esperado para o início do mês, resultando em sobras. Quanto às exportações brasileiras de ovos, voltaram a avançar em dezembro/24, alcançando o segundo maior volume do ano e o mais elevado para um mês de dezembro desde 2021 – considerando-se a série da Secex. Foram enviadas ao exterior 2,05 mil toneladas de ovos in natura e processados no último mês de 2024, quantidade 14,8% superior à embarcada em novembro e mais que o dobro da registrada em dezembro/23, de acordo com a Secex. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos de produção de frangos de corte  e de suínos aumentam em fevereiro Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em fevereiro
Frango: ave congelada ou resfriada sobem no mercado de São Paulo nesta quinta-feira (13) Frango: ave congelada ou resfriada sobem no mercado de São Paulo nesta quinta-feira (13)
Cotações no mercado de suínos vão em diferentes direções nesta quinta-feira (13)
Suinocultura independente: preços continuam em queda, mesmo antes da virada da quinzena
Receita de exportações de genética avícola cresce 5,4% em fevereiro
Holanda inicia programa de vacinação contra gripe aviária em granja de galinhas