Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos

Publicado em 20/12/2024 12:17
Planejamento para o próximo ano visa aumentar a visibilidade do ovo como alimento essencial, com impacto direto no mercado de proteína animal

Em sua última reunião de diretoria de 2024, o Instituto Ovos Brasil (IOB) traçou um plano estratégico para 2025, com foco em campanhas de conscientização que fortaleçam a percepção dos benefícios do consumo de ovos, tanto para a saúde quanto para o mercado de alimentos.
 

Com a projeção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de um aumento de até 2,4% na produção de ovos no Brasil – alcançando 59 bilhões de unidades em 2025 –, o Instituto reconhece a oportunidade de impulsionar o consumo per capita, estimado em crescimento de até 1,1%.

Edival Veras, presidente do Instituto, reforça: “Nosso objetivo é contribuir ativamente para que o ovo seja reconhecido como um alimento indispensável na mesa dos brasileiros. Em 2025, continuaremos investindo em campanhas educativas, materiais de apoio e estratégias de comunicação que dialoguem diretamente com o consumidor final e o mercado”.

O Instituto destaca a importância de parcerias com a indústria e varejo, além de ações voltadas para influenciar diretamente os players do setor de alimentos. O apoio contínuo da imprensa será um dos pilares para levar informação clara e precisa a diferentes públicos, consolidando o ovo como sinônimo de saúde e bem-estar.

Estratégias para 2025

Ampliação das campanhas educativas: comunicação direta com o público-alvo sobre os benefícios nutricionais e econômicos do ovo.

Engajamento com o mercado: parceria com distribuidores, supermercados e redes de varejo para aumentar a presença do ovo em ações promocionais e campanhas publicitárias.

Produção de materiais informativos: apoio a profissionais de saúde, nutrição e influenciadores para desmistificar mitos e fortalecer a imagem do ovo.

Com atuação nacional e referência em informação sobre ovos, o Instituto planeja um ano de grandes avanços, tanto no campo da educação alimentar quanto na valorização do setor produtivo, consolidando a relevância do Brasil como um dos maiores produtores de ovos do mundo.

Fonte: Instituto Ovos Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango
Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17) Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)
Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão
Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor
Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária
Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas