Abertura de mercado nas Filipinas para exportação de produtos suínos

Publicado em 04/12/2024 07:58
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro totaliza 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio da aprovação sanitária para que o Brasil exporte mesentério e papada congelados de suíno - insumos para a produção de embutidos e alimentos processados - ao mercado filipino, com base no Certificado Sanitário Internacional vigente.

As Filipinas tornaram-se neste ano o maior mercado para a carne suína brasileira. A recente abertura agrega produtos especialmente valorizados em mercados asiáticos ao comércio entre os países, fortalecendo a confiança mútua e contribuindo para o incremento dos volumes exportados pelo Brasil.

Além dessa nova autorização, outros três mercados foram abertos nas Filipinas neste ano: alevinos de tilápia, produtos de reciclagem animal e peixes ornamentais.

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 205 novos mercados abertos em 2024, totalizando 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023.

Esse resultado é fruto da ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em esforço conjunto para expandir as fronteiras comerciais do agro brasileiro.

Fonte: Ministério da Agricultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do frango resfriado ou congelado em São Paulo sobem nesta quinta-feira (9)
Preços no mercado de suínos ficam mistos nesta quinta-feira (9), mas com estabilidade predominando
Suinocultura independente: bolsas nesta quinta-feira (9) mostram preços estáveis
Goiás: Agrodefesa alerta a população sobre sinais de gripe aviária em aves domésticas e selvagens
Embarques de genética avícola crescem 2,8% no ano
Avicultura gaúcha acusa impacto nas Exportações em 2025
undefined