Campanha "Bom de Preço, Bom de Prato" retorna para fortalecer o consumo de carne suína no Vale do Piranga (MG)

Publicado em 25/10/2024 14:23

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) anunciou o lançamento da nova edição da campanha Bom de Preço, Bom de Prato, voltada para incentivar o consumo de carne suína na região. Em sua última edição, a campanha gerou uma receita de R$8.386.987,13 e movimentou 401,29 toneladas de carne suína em 34 estabelecimentos de 11 cidades mineiras. Este ano, é retomada tendo como objetivo principal mostrar a versatilidade e acessibilidade dessa proteína, destacando seu sabor e suas diversas possibilidades de preparo.

A campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), e tem sido conduzida estrategicamente pela Assuvap na região do Vale do Piranga. Além de fortalecer o consumo, a campanha visa aumentar as vendas dos produtores afiliados à associação, gerando impacto positivo para toda a cadeia produtiva local.

 

Fonte: Assuvap

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sexta-feira (25) com cotações estáveis ou tímidas altas para o mercado de suínos
Preço do frango no atacado paulista cai 0,30% nesta sexta-feira (25)
Campanha "Bom de Preço, Bom de Prato" retorna para fortalecer o consumo de carne suína no Vale do Piranga (MG)
Frango/Cepea: Competitividade cresce frente à bovina, mas cai para suína
Quedas pontuais registradas nesta quinta-feira (24) para as cotações no mercado do frango
Preços no mercado de suínos encerram a quinta-feira (24), na maioria, estáveis