Conbrasfran 2024: Evento estratégico, abrangente e que contribuirá para planejar ano de 2025

Publicado em 24/10/2024 08:44
Conferência vai debater perspectivas de mercado, energia alternativa e desafios ambientais e sanitários da avicultura em painéis especiais e vai reunir líderes da avicultura brasileira de 25 a 27 de novembro, em Gramado, RS

As palestras Magnas da Conbrasfran 2024, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango, vão começar na abertura do dia 25 e depois nas tardes dos dias 26 e 27 e estão divididas entre os painéis Desafios no campo, na indústria e a sustentabilidade no cenário nacional e mundial e Tendência mundial no mercado de proteínas de origem animal e a alimentação da humanidade. Entre os palestrantes confirmados, estão o vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, o supervisor de Vendas e Mercado da Toledo do Brasil, Rodrigo Geraldo Schimit, o vice Presidente da divisão de grãos e proteínas Cumberland, GSI Agromarau, Ricardo Marozzin e o diretor Presidente da Be8energy S/A, Erasmo Carlos Battisttela. 

Mais um dos pontos altos do evento, a programação terá um painel com representantes da agroindústria, representada pela BRF, Seara e Aurora. Estão confirmadas as palestras do diretor vice-presidente de Agro e Qualidade da BRF, Fabio Duarte Stumpf, do diretor Executivo de Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas e do diretor Comercial de Mercado Externo da Aurora Coop, Dilvo Casagranda. Os moderadores destes painéis serão o presidente do Conselho Consultivo da ABPA(Associação Brasileira de Proteína animal), Francisco Turra, no dia 26 e o presidente da ABPA, Ricardo Santin, no doa 27. A programação completa da Conbrasfran 2024 está disponível na página do evento (https://conbrasfran.com.br/programacao/).

Palestras Magnas
A Sessão Especial Conjuntura, Inovação e Transição vai abrir a programação da Conbrasfran no dia 25 de novembro, a partir das 19h, com um debate com o vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que vai destacar Uma experiência, um desafio e a superação: O desafio que a natureza nos trouxe e como estamos superando, como evoluímos e os caminhos para o fortalecimento. 

No dia 26, a programação conjuntural segue a partir das 14h com o Painel Desafios no campo, na indústria e a sustentabilidade no cenário nacional e mundial. O supervisor de Vendas e Mercado da Toledo do Brasil, Rodrigo Geraldo Schimit, vai discutir Tecnologia e inovação para avicultura com eficiência operacional. Em seguida, o vice-Presidente da divisão de grãos e proteínas da Cumberland GSI Agromarau, Ricardo Marozzin, vai apresentar Os desafios de uma jornada vencedora no campo: Pessoas, processos e tecnologias.

Logo depois, o tema Energia alternativa, seus estágios e como o Brasil está evoluindo será encabeçado pelo diretor Presidente da Be8energy S/A, Erasmo Carlos Battisttela. Este painel terá um moderador que também será painelista. O presidente do Conselho Consultivo da ABPA, Francisco Turra, vai destacar A responsabilidade agroindustrial na produção de alimentos frente aos desafios ambientais e sanitários. 

Na tarde do dia 27, a programação magna terá o Painel Tendência mundial no mercado de proteínas de origem animal e a alimentação da humanidade com o tema O mercado mundial de alimentos e os desafios da produção de proteína animal na visão dos big players. Neste momento, os debatedores vão apresentar suas análises e perspectivas de mercado, com o diretor vice-Presidente de Agro e Qualidade da BRF, Fabio Duarte Stumpf, o diretor Executivo de Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas, o diretor Comercial de Mercado Externo da Aurora Coop, Dilvo Casagranda. A moderação deste painel será do presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Apoio 
Algumas das empresas mais importantes do setor patrocinam a Conbrasfran 2024, como o patrocínio Ouro da Cobb-Vantress, da Cumberland Agromarau e da Toledo do Brasil. A Vaccinar confirmou seu apoio na categoria Prata. E o patrocínio Bronze tem a confirmação de empresas como FS Nutrição Animal, Hipra, Phibro e Wilson,Sons. Entre os expositores, estão a Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), Avioeste, Cleantec, Equitec, Importherm, Lumac, Supravel e Resistex.

Entidades de expressão no segmento confirmaram apoio institucional ao encontro, como ABPA (Associação Brasileira de Proteína animal), ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal), Afragro (Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul), Sistema Ocergs, CRMV- RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul), Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Fundesa (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), Farsul e do Governo do Rio Grande do Sul, entre outras instituições.

A maioria dos veículos da imprensa especializada, também confirmaram seus apoios e presença, como Agência Safras & Mercado, Avicultura do Nordeste, aviNews, AviSite, Feed&Food, Notícias Agrícolas e O Presente Rural. Outras informações sobre a Conbrasfran 2024 podem ser encontradas no site do evento (www.conbrasfran.com.br), pelo e-mail conbrasfran@asgav.com.br, através do telefone (51) 3228.8844, do WhatsApp (51) 9 8600.9684 ou pelo Instagram do encontro (@conbrasfran).

Serviço: 
Conbrasfran 2024 – Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango
Local: Hotel Master 
Endereço: Rua Carlos Lengler Filho, 103, Planalto, Gramado, RS
Data: 25 a 27 de novembro de 2024
Informações: www.conbrasfran.com.br
E-mail: conbrasfran@asgav.com.br
Telefone: (51) 3228.8844
WhatsApp: (51) 9 8600.9684
Instagram: @conbrasfran

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
undefined