PorkExpo Brasil & LATAM 2024 divulga Programa Científico

Publicado em 09/10/2024 14:15
Encontro vai debater novas tecnologias trazidas de diversos países, em mais de quarenta palestras

Mais de quarenta palestrantes nacionais e internacionais, profissionais gabaritados vindos da China, Holanda, França, dos Estados Unidos e do Canadá, atualizando as novidades e principais tecnologias para incrementar a produção eficiente e sustentável na Suinocultura Internacional. Este será o retrato e a proposta da programação científica da ‘PorkExpo Brasil & LATAM 2024 – 12º Congresso Latino Americano de Suinocultura e 2º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura’, que vai ser realizada nos dias 23 e 24 de Outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). As palestras serão apresentadas em duas salas do hotel, contarão com tradução simultânea para Inglês e Espanhol, além de Mandarim, uma novidade em congressos internacionais sobre proteínas de origem animal promovidos em território brasileiro.

No primeiro dia, os participantes vão mergulhar sobre todas as perspectivas que desafiam a produção de carne suína nas Américas e nos outros quatro continentes. A abertura vai contar com a visão de Luciano Roppa, uma das maiores autoridades no mercado mundial de carnes. Na sequência, destaque para o painel Pork of Tomorrow e as abordagens sobre cadeia, rentabilidade e competitividade na suinocultura. Fechando a programação a confraternização tradicional, que marca época em todos os 23 anos de PorkExpo, com a October Pork e o Torresmo Festival. Hora de saborear e consagrar a carne suína, o objeto de desejo, trabalho, pesquisa e aperfeiçoamento de todos que atuam no setor.

O segundo dia do evento começa com Ciência ‘na veia’ na Sala Vivace, para quem atua em todas as áreas da Suinocultura. Os pesquisadores vão abordar os benefícios do monitoramento remoto dos silos, mortalidade de fêmeas e nutrição e as inovações em Fitotecnologia. Na parte da tarde, a aguardada segunda edição do ‘Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, examinando a formação de equipes de alta performance, mostrando o ‘Programa Mulheres Superagro, como está sendo conduzida a sucessão familiar, homenagear as mulheres extraordinárias da atividade e descrever como se implanta a liderança com impacto.

Simultaneamente, na Sala Tocata, as novas tecnologias das granjas e indústrias também estarão em debate. Ressaltando os dados que determinam a decisão, o controle e eliminação de Micoplasma; novas tendências em biossegurança; maximização do desempenho e qualidade; novas instalações de suínos para 2045; designs chineses inovadores para granjas; gestão  sanitária; alimentação de precisão; diversidade genética; excelência industrial; alimentação de fêmeas hiperprolíficas; alternativas ao uso de antibióticos na suinocultura, e saúde intestinal e o investimento no leitão.

Para fechar, a apresentação dos trabalhos científicos, reconhecendo os alunos, professores e profissionais que investem tempo e cérebro em nome de novidades que beneficiem os produtores, as indústrias e os elos subsequentes da Suinocultura brasileira e internacional. 

A programação completa da PorkExpo Brasil & LATAM 2024 – 12º Congresso Latino Americano de Suinocultura e 2º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura’ pode ser conferida no site oficial do evento: www.porkexpo.com.br

Importante ressaltar que a Pork 2024 neste ano promove outro momento inédito, no dia 22, que é Academia do Fomento, no mesmo local, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, das 9 horas da manhã às 18 horas e 30 minutos, a Academia do Fomento, com foco na Indústria de Aves e Suínos, um programa de formação e atualização voltado para quem trabalha diretamente com empresas, cooperativas e criadores, abordando os três pilares essenciais da atividade: métodos e técnicas de extensão rural, aprendizagem e comunicação assertiva. Com orientações ministradas por profissionais como Nado Dalmazo, mais de quarenta anos de experiência no mercado com foco no Gerenciamento de Processos e Formação de Equipes; Kali Simioni, Engenheira Agrônoma da KCS Agro, Kali Simioni, tarimbada em eficiência no trabalho de campo; Rodolfo Araújo, Consultor e Professor da Fundação Getúlio Vargas Rodolfo Araújo em negociação e persuasão para extensionistas rurais; o médico veterinário e consultor Guilherme Brandt, trinta anos de carreira na área de Produção Animal e Agroindústria; José Brunoro, da BRF; Daniel Dalla Costa, da Cooperativa Lar; Maykon Buttini, da Cooperativa C. Vale, Décio Panazollo, da Pluma, Andrea Pereira, da Cooperativa Colônias Unidas (CCU), do Paraguai. Por fim, a reflexão de Paulo Storani, mestre em antropologia social, ligado à Escola de Formação de Oficiais. Toda a programação da Academia pode ser conferida no site www.porkexpo.com.br

Tudo no espaço mais conceituado da cadeia produtiva, na Região Oeste do Paraná, Tríplice Fronteira Brasil – Paraguai – Argentina, estratégica na produção de suínos e grãos que fazem a nutrição nas granjas, refletida nos gigantescos e complexos sistemas integrados das cooperativas brasileiras do Sul do país.

Atrações, informação, negócios, gastronomia e ciência, dirigidos a criadores, suinocultores, lideranças, extensionistas, executivos, estudantes, professores e pesquisadores de mais de vinte países. Painéis que vão desvendar os desafios da carne do futuro e debater como os agentes podem estar conectados à produção, segurança e ao mercado consumidor na sociedade moderna. Um mergulho sem fim em Genética, Gestão, Formação de Líderes, Nutrição, Desenvolvimento, Marketing, Produção, Cooperativismo e Sustentabilidade. Num momento único, com o Brasil batendo recordes de produção, consumo interno e exportações. E ainda, durante todo o evento, a Feira de Negócios 100% focada nas tecnologias para a produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
undefined