Cooperativa Languiru recebe habilitação para exportação de carne de frango ao Chile
O Frigorífico de Aves da Languiru, em Westfália, recebeu, em janeiro, a habilitação para exportação de carne de frango ao Chile. O processo de certificação foi concluído nesta quinta-feira (25) e as negociações com potenciais clientes estão em andamento.
“A Cooperativa está atenta às possibilidades de negócio com o mercado externo no segmento de aves, ampliando e qualificando o portfólio de clientes internacionais, atestando a alta qualidade de nossos processos e produtos. A exportação oportuniza melhor remuneração dos cortes e produtos industrializados no frigorífico de Westfália”, destaca o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, de Garantia da Qualidade e do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, André Fritsch von Frühauf.
A habilitação foi concretizada a partir do atendimento de requisitos exigidos por órgãos sanitários e governamentais chilenos e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil. Um dos aspectos que contribuíram para a certificação foram os investimentos realizados em máquinas, tecnologia e estrutura do Frigorífico de Aves, que possibilitaram a ampliação do mix de produtos e a oferta de novos cortes de maior valor agregado à matéria-prima produzida pelos associados da Cooperativa.
O portfólio de produtos tem como “carro chefe” cortes com osso, entre eles o meio da asa e a coxinha da asa; e cortes sem osso, como o filé de peito e o filezinho sassami (parte do filé de peito). Entre outros produtos Languiru que podem desembarcar além-fronteiras no mercado chileno ainda estão a coxa e a sobrecoxa, a coxa desossada, carcaça de frango inteira, pés, miúdos (fígado, moela e coração) e carnes mecanicamente separadas.