Diplomatas do Agrobrazil se reúnem com associação de suinocultores do MS

Publicado em 21/09/2023 11:39
Encontro foi realizado na noite de quarta (20), em Dourados

Os diplomatas que participam da 9ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil se reuniram, na quarta (20), com representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas), em Dourados (MS).

No encontro, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que a produção de suínos tem crescido no estado, estimulada principalmente pela produção de milho.

“Na região Sul, onde concentra a suinocultura, os produtores precisam de milho de outras regiões para alimentar os animais. Então temos percebido uma transferência de suínos para o Centro-Oeste, onde está a maior parte da produção do cereal”, disse Gedeão.

Em seu discurso, o presidente da Asumas, Milton Bigatão, destacou que o objetivo da associação é promover a sustentabilidade e apoiar o desenvolvimento dos produtores na cadeia de suínos do estado. “Temos orgulho em representar 280 associados que são exemplos de produção verticalizada”.

Atualmente, a Asumas opera em 22 cidades de Mato Grosso do Sul. “Nós temos o compromisso com a sustentabilidade e a biosseguridade. Nossa meta é promover pesquisa, mercado e políticas em prol do bem-estar animal e dos produtores”, disse Milton.

Participaram do encontro os diretores e produtores Renato Sphera, Cid Finamore, Dulcemar Grando e Eduardo Cavazzini.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas dessa vez em ave silvestre Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas dessa vez em ave silvestre
Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28) Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28)
Preços do suíno vivo cedem nesta quarta-feira (28)
Quatro casos suspeitos de gripe aviária no Brasil são descartados
Sobe para 24 o número de países que adotam restrições à importação de carne de aves do Brasil
Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA