Suínos/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre as regiões

Publicado em 17/11/2022 08:23

As diferentes condições de oferta de suíno vivo pronto para o abate dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea têm resultado em variações distintas nos preços do animal. Segundo pesquisadores do Cepea, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a oferta restrita de suíno em peso ideal para abate vem elevando e/ou sustentando os valores do animal, quando consideradas as médias de outubro e novembro. Já em boa parte das praças do Paraná, a dificuldade no escoamento dos produtos e no carregamento de animais para abate no início deste mês acabaram pressionando as médias de preços de novembro. Quanto ao mercado da carne, agentes de frigoríficos indicaram pequeno aquecimento na procura por parte dos atacadistas na primeira quinzena deste mês, especialmente por cortes como carré, pernil com osso e paleta desossada, o que vem causando ajustes positivos nas cotações. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30) Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30)
Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30) Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30)
China emite proibição à importação de carne de frango de todo Brasil
RS: Ações de prevenção contra a gripe aviária continuam e quinta vistoria em 19 propriedades rurais com criação de aves é concluída
Suspeitas são descartadas e Bahia segue sem casos de Gripe Aviária (H5N1)
Pará declara estado de emergência zoossanitária preventiva contra gripe aviária