Xinhua: China liberará primeiro lote de reserva de carne suína na quinta-feira (8)

Publicado em 06/09/2022 08:35

As autoridades chinesas liberarão o primeiro lote de carne suína ao mercado na quinta-feira para garantir o fornecimento do produto, disse o mais alto planejador econômico do país na terça-feira.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês) e os departamentos relevantes orientarão as autoridades locais a liberar reservas de carne suína, com a chegada de feriados do Festival do Meio Outono e do Dia Nacional.

Atualmente, as autoridades locais nas regiões de nível provincial, incluindo Guangxi, Sichuan, Jilin, Ningxia e Hunan, iniciaram a liberação de reservas de carne suína.

A NDRC disse que prestará estreita atenção às mudanças do mercado e aumentará a liberação de carne suína, caso necessário.

As fazendas de suínos são aconselhadas a vender suínos em um ritmo normal, e as empresas relacionadas são obrigadas a liberar reservas comerciais de suínos de maneira ordenada para aumentar a oferta do mercado, de acordo com a NDRC. 

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined