ABRA e seu projeto setorial Brazilian Renderers promovem 4º Diálogo Técnico sobre Reciclagem Animal no SIAVS 2022

Publicado em 01/08/2022 10:36
O evento abordará tema relacionado aos mercados de farinhas e gorduras no âmbito do projeto Brazilian Renderers, bem como tecnologia e inovação para o setor

O projeto Brazilian Renderers e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) realizarão um debate sobre o mercado e as tecnologias para as indústrias de rendering durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o maior evento dos setores no país, que será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Previsto para o segundo dia do SIAVS, o 4º Diálogo Técnico: Reciclagem Animal está dentro das atividades realizadas pelo projeto Comprador América Central, ação do projeto Brazilian Renderers, realizado pela ABRA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O 4º Diálogo Técnico em seu primeiro bloco abordará a situação atual dos mercados prioritários e secundários do projeto Brazilian Renderers, com Juliano Hoffmann, Gestor de Mercado Externo ABRA, gerente do Projeto Setorial.

No segundo bloco o evento traz quatro palestras tecnológicas. Inicia com a Eurotec Nutrition, apresentação de Thiago Schurhaus, que fala sobre Inovação aplicada às indústrias de reciclagem animal.

A tecnologia na extração de óleo de origem animal e a agregação de valor na produção do setor de rendering também serão abordadas no seminário, com a apresentação de Leandro Ferreira, diretor da Dupps do Brasil.

Outros pontos de destaque serão o aumento de economicidades e concorrências com ferramentas e métodos inovadores na reciclagem animal, com Fernando Mariano, CEO da M2 Tecnologia; e as vantagens competitivas por meio da inteligência tributária no setor, com Ueskley Roberto, CEO da EVROS Inteligência Tributária.

"O Diálogo Técnico vem se consolidando como um evento ímpar para o setor por trazer temáticas atuais sob a perspectiva da reciclagem animal. Além das indústrias do setor, os produtores de aves e suínos e as indústrias desta cadeia, também se beneficiam desses debates - afinal, estamos integrados pelo ciclo da logística reversa: a reciclagem animal, dando sustentabilidade ambiental, enquanto a pecuária cumpre seu papel como um dos protagonistas no desenvolvimento do país", explica o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho.

O 4º Diálogo Técnico sobre Reciclagem Animal terá entrada gratuita. Veja mais detalhes sobre a programação no site www.siavs.com.br

SOBRE O SIAVS – Realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas. Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.

O credenciamento de imprensa para o SIAVS 2022 poderá ser feito antecipadamente pelo link: https://bit.ly/3OB3l58.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
undefined