Mercado firme propicia novo reajuste ao frango vivo de Minas Gerais

Publicado em 13/07/2022 11:08

Ontem (12), em Minas Gerais, o frango vivo obteve o terceiro reajuste de preço do mês. A correção, novamente de cinco centavos como as duas anteriores, elevou a cotação do produto para R$6,45/kg, novo recorde nominal.

Agora, o frango vivo mineiro acumula alta de pouco mais de 2% em 30 dias e de 37% no ano, mas de apenas 9% em 12 meses. Ou seja: a alta variação neste ano é reflexo, tão somente, dos baixos preços registrados no início do presente exercício, os mais baixos de 2022.

Em São Paulo, depois do reajuste de 10 centavos na segunda-feira (11), a cotação do frango vivo permaneceu inalterada em R$6,10/kg. Mas o mercado é firme, como em Minas Gerais. E como as correções parecem ocorrer alternadamente– um dia Minas, outro dia São Paulo – fica a perspectiva de, nesta quarta-feira, ocorrerem novos ajustes no mercado paulista.

Mais do que desejável, é absolutamente necessário. Pois embora deva obter em julho valorização superior à da inflação mensal (por ora, o ganho em 30 dias é de 1,67%) e registre, à cotação atual, preço 22% superior ao do final de 2021, o frango vivo comercializado no interior paulista registra, em 12 meses, valorização de apenas 3,39%. E esse índice de aumento (assim como os 9,32% de Minas Gerais) se encontra a extrema distância da inflação anual.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia Nacional do Suinocultor: Após grave crise no setor, 2024 é ano em que produtores respiram com mais alívio
Em meio à maioria das cotações estáveis, frango no atacado paulista tem leve queda nesta quarta-feira (24)
Preços mistos, mas com mudanças sutis, marcam esta quarta-feira (24) para o mercado de suínos
ACCS 65 anos: força e inovação na suinocultura catarinense
Carne Suína: Com projeções de alta em julho, setor espera mais exportações com ação no SIAVS
Estabilidade predomina nas cotações do mercado do frango nesta terça-feira (23)