Unidade da C.Vale vai produzir 160 mil leitões/ano

Publicado em 13/07/2022 09:58
Empreendimento está recebendo R$ 75 milhões em investimentos

As obras da nova Unidade de Produção de Leitões Desmamados estão se aproximando da reta final. A construção dos 23.629 metros quadrados das instalações está sendo executada por 120 trabalhadores das áreas civil, elétrica e de equipamentos. A UPD terá quatro barracões de gestação de 120 X 27 metros, um barracão para maternidade de 250 X 36 metros e áreas de apoio.  No local, no interior de Palotina (PR), serão alojadas até cinco mil fêmeas que produzirão 160 mil leitões por ano para atender aos associados que vão fornecer suínos ao frigorífico que a Frimesa está construindo em Assis Chateaubriand, também no Paraná.

Os dejetos gerados pelos suínos serão armazenados em biodigestores que vão gerar 5.700 Kwh/dia. O investimento de R$ 75 milhões na UPD vai permitir que a C.Vale abasteça 40 novas unidades de terminação  com até mil animais cada.  O projeto foi concebido em módulos e prevê, numa segunda etapa, a possibilidade de ampliação da capacidade de alojamento para 10 mil matrizes.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, explica que o investimento tem o objetivo de levar a oportunidade de diversificação de atividades a um número maior de associados. “A gente percebe nos períodos de frustração de safra como ter uma segunda fonte de renda é importante. Isso permite que o produtor supere as dificuldades com menos sacrifícios”, afirma.

Fonte: C. Vale

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas