Ovos: produtores obtiveram o primeiro reajuste de julho

Publicado em 06/07/2022 10:08

Embora os compradores de ovos ainda estejam aguardando uma retomada de consumo no comércio varejista, as disponibilidades ajustadas na base de produção e a expectativa de maior giro da mercadoria com a proximidade do restabelecimento da capacidade aquisitiva da população proporcionaram aos produtores a disputa e obtenção de reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 24º do ano – atingiu valor que representa incremento de 1,5% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto mostra queda de 2,2% sobre o mesmo período de junho último. A comparação com o mesmo período do ano passado indica incremento expressivo de 17,2%.

Os ovos vermelhos, por sua vez, apresentaram reajuste levemente acima do verificado na comercialização da caixa de ovos brancos.

O ambiente de negócios deve seguir firme e disputado, com os produtores de ovos buscando novos reajustes. Isso porque carregam meses de prejuízos e precisam melhorar as condições para recuperar a capacidade de investimento no plantel produtivo.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas