Ovos: queda na segunda quinzena deve atingir 2%

Publicado em 29/06/2022 11:31

Os negócios realizados com ovos mostram a debilidade própria da segunda quinzena pela perda na capacidade aquisitiva da população. Com isso, os compradores seguem adquirindo somente o necessário, impondo aos produtores uma crescente disponibilidade. De toda forma, no início da última semana de junho os fechamentos realizados seguem mantendo as bases de referência.

Na primeira quinzena de junho o preço médio alcançou valor de R$139,87, que representou aumentos de 25,3% sobre a mesma quinzena do ano passado e de 4% em relação à mesma quinzena de maio último.

Por ora, o preço médio de R$137,83 na segunda quinzena indica incremento de 22,4% sobre o recebido no decorrer da segunda quinzena do ano passado, enquanto indica pequena retração de 0,3% sobre a mesma quinzena de maio último.

Embora o mercado esteja fragilizado e sujeito a quedas que podem derrubar um pouco mais o preço médio da segunda quinzena, a retração atual de 1,5% em relação à primeira quinzena deve atingir 2% se não houver alteração negativa nos dois últimos dias de junho.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas