São Paulo e Minas encerraram 2ª semana de março com novos reajustes no frango vivo

Publicado em 14/03/2022 11:11

O frango vivo que está sendo processado nesta segunda-feira (14) no interior paulista foi negociado no sábado (12) por R$5,80/kg, valor registrado também em Minas Gerais.

Em São Paulo o frango vivo voltou a registrar duas correções sucessivas de 10 centavos cada na sexta-feira e no próprio sábado. Já em Minas houve apenas uma correção, na sexta-feira. Mas como foi de 20 centavos, o preço local permanece igual ao dos paulistas.

O fato – raro na história do setor – é que em nove dos dez primeiros dias de negócios de março o frango vivo negociado no interior paulista obteve correções diárias de 10 centavos cada. Assim, completou a segunda semana do mês negociado por valor 18,37% superior ao registrado no encerramento de fevereiro, índice que se aplica também à variação mensal já que a cotação anterior, de R$4,90/kg vigorou por todo o mês passado.

Em Minas, o frango vivo obteve duas correções a menos que São Paulo – sete, ao todo. Elas, porém, foram mais incisivas. Assim, após um reajuste tímido de cinco centavos e dois outros de 10 centavos cada, ocorreram no período outros dois reajustes de 15 centavos e mais dois de 20 centavos. Com isso, após abrir março valendo 5 centavos menos que o de São Paulo, o preço do frango vivo de Minas igualou-se ao dos paulistas.

Como é normal, com o fim da primeira quinzena os negócios no varejo tendem a desacelerar. Em um primeiro momento, porém, é pouco provável que isso interfira no mercado do frango vivo, pois sua oferta permanece limitada. Nesse contexto, a perspectiva de novos ajustes não pode ser descartada.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)