Desempenho do ovo, na granja, na 10ª semana de 2022

Publicado em 14/03/2022 11:01

Na semana passada (10ª semana de 2022, 06 a 12 de março) o mercado de ovos apresentou movimentação abaixo do esperado e, com isso, a pressão dos compradores foi se intensificando até atingir o objetivo almejado. Mesmo assim, os produtores conseguiram suportar a pressão e não cederam mais até o encerramento da semana.

O resultado foi um preço médio semanal de R$132,00, equivalendo a aumentos de 0,9% sobre a semana anterior e de 20,7% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado em março atinge valor de R$131,60, equivalendo a aumento de 4,2% sobre fevereiro, enquanto na comparação anual aponta valorização de 22,2%.

A semana atual (11ª semana de 2022, 13 a 19 de março) apresenta o período da passagem para a segunda quinzena onde o comércio varejista começa a sentir os efeitos de uma menor capacidade aquisitiva do consumidor. E, se o mercado não apresentar bom dinamismo, a pressão tende a aumentar e os preços podem ser impactados negativamente.

Outros dois fatores também estão presentes no mercado e podem alterar o panorama de preços positivamente: o período religioso da quaresma e a necessidade de acompanhar o custo de produção que não para de crescer. Enfim, resta saber qual movimento será mais forte e predominará no mercado.
 

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)