Ricardo Santin é reconduzido à presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos

Publicado em 11/03/2022 12:09

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A informação foi confirmada hoje em publicação no Diário Oficial da União, por meio da portaria n° 99, assinada pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O mandato como presidente da câmara setorial está previsto até 20 de janeiro de 2024.

Santin assumiu a posição na câmara de aves e suínos em 2020.  Durante a sua gestão, tratou de temas variados, de questões técnicas à mercadológicas, com destaque especial aos desafios estabelecidos durante a pandemia global.

“A Câmara de Aves e Suínos do MAPA é um ambiente plural e um canal direto com a Ministra e seus secretários, e é parte do Conselho Nacional de Política Agrícola, por meio dos quais conseguimos avançar em debates e tratativas interinstitucionais, em temas importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva.  Por isso, é uma honra assumir este novo mandato”, ressalta.

Além de presidente da ABPA e da Câmara de Aves e Suínos, Santin é vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)