Após 7 dias consecutivos de altas, frango vivo de Minas Gerais empata com o de São Paulo

Publicado em 11/03/2022 10:13

As correções de preço iniciadas na primeira quinta-feira de março (3) tiveram continuidade ontem, 10, tanto em São Paulo como em Minas Gerais. Mas, novamente, o ajuste foi mais incisivo entre os mineiros, cujo frango vivo voltou a registrar cotação similar à de São Paulo.

Tal coincidência de valores não era observada desde 10 de novembro do ano passado, portanto, há quatro meses. Desde então, o produto de Minas vinha registrando desempenho inferior ao de São Paulo. Tanto que, nesse período, sua cotação média foi mais de 5% menor que a dos paulistas, ocorrendo momentos em que a diferença entre as duas praças chegou aos R$0,60/kg.

Ontem essa diferença foi zerada. E o mais curioso é que a cotação alcançada foi a mesma registrada em 10 de novembro de 2021: R$5,60/kg. E para que isso ocorresse o preço em Minas Gerais foi corrigido em 20 centavos, enquanto em São Paulo a correção foi de 10 centavos.

Com tal desempenho, todos os índices de variação observados são favoráveis a Minas Gerais. Assim, em relação ao mesmo dia do mês passado seu preço foi corrigido em 19,15% e o de São Paulo em 14,29%. Nos últimos 365 dias os incrementos foram muito similares, mas ainda favoráveis a Minas – de 21,74% e 19,15%, respectivamente. E como Minas Gerais iniciou 2022 com preço bem menor que o de São Paulo, seu incremento no ano é de 19,15% e o de São Paulo de 12%.

Mesmo completado o primeiro decêndio de março, permanecem as tendências de continuidade dos reajustes. Não tanto em função da demanda, mas porque a oferta permanece ajustada ao mercado do momento.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)