Coopavel premia suinocultores destaques de 2021

Publicado em 23/02/2022 16:08

O setor de Fomento de Suínos da Coopavel encontrou uma maneira de reconhecer o trabalho e o talento dos cinco melhores criadores integrados de 2021. Cada um deles recebeu um troféu personalizado e eletrodomésticos.

O gerente da área de Suínos, Genézio Garbin, diz que esse reconhecimento é importante para a atividade, aos integrados e à cooperativa. “Estamos reconhecendo o esforço de cada um deles de, com o máximo de atenção, seguir todas as recomendações técnicas e cuidados para extrair o melhor de cada lote”.

O objetivo da premiação é colocar em destaque os melhores do ano e estimular os outros criadores a buscar melhorias contínuas em seus resultados, diz o médico veterinário Gustavo Bernart. “Essa é uma forma de agradecer aqueles que se empenham em sempre tornar ainda mais robustos os seus índices e resultados dentro da cooperativa”, acrescenta o veterinário Abraão Barbosa Gonçalves.

Os melhores

Os suinocultores que alcançaram os melhores resultados em 2021, na Coopavel, foram: Adelar Renato Arenhardt, de Santa Tereza do Oeste; Sirlene Polis Leão, de Cascavel; Leonir Luiz Arenhart, de Santa Tereza do Oeste; José Bordignon, de São José das Palmeiras, e Claudinei Zorzi, de Três Barras do Paraná.

Com mais de dez anos dedicados à atividade, Adelar Arenhardt é dono de uma pequena propriedade rural em Gramadinho, no interior de Santa Tereza do Oeste. A suinocultura é a principal fonte de receitas do agricultor, que possui dois barracões medindo, cada, 130 metros de comprimento por 12 metros de largura. Ele aloja três mil animais por lote.

A qualidade da ração, o bem-estar animal, a assistência técnica e a genética são fatores imprescindíveis para obter bons resultados na atividade, conforme Adelar. “O atendimento técnico assegurado pela Coopavel é um elo indispensável para a produção de alta performance. A assistência une integradora e integrado, trazendo informações que atualizam conhecimentos do criador em ralação a novas tecnologias e medicamentos”, segundo Adelar.

O veterinário Abraão, Adelar, Sirlene, Leonir e Claudinei: reconhecimento
Crédito: Assessoria Coopavel

 

 

Fonte: Coopavel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)