Ovos: preço médio da segunda quinzena alcança 14,5% de evolução anual

Publicado em 22/02/2022 10:02

A reposição de mercadoria na abertura da semana e do terceiro decêndio de fevereiro apresentou um comerciante preocupado com a visível retração do consumidor e, com isso, pouco motivado em adquirir produto junto aos produtores.

Mesmo com algumas condições diferenciadas aos compradores, no geral os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos foram concretizados nas mesmas bases de referência.

O acompanhamento do preço médio quinzenal no atacado da cidade de São Paulo indica que na primeira quinzena de fevereiro a cotação atingiu 14% de evolução anual. Mesmo assim, permaneceu insuficiente para atingir o custo de produção. De toda forma, no decorrer da segunda quinzena o preço médio de R$140,00 equivale a índice anual positivo de 14,5% e, enfim, supera o custo de produção concedendo melhores condições de comercialização aos avicultores.

Aparentemente, os negócios tendem a mostrar maior arrefecimento no decorrer da semana pela falta de mobilidade no comércio varejista. Entretanto, a proximidade do final do mês, aliado a antecipações devido ao feriado de carnaval e início do período religioso da quaresma na próxima semana podem manter os negócios com ovos em ambiente menos fragilizado.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
undefined