Asgav lança campanha para valorizar carne de frango produzida no RS

Publicado em 09/02/2022 11:05

O verão, estação mais quente do ano, é uma época em que as pessoas costumam priorizar alimentos mais leves. Um desses itens é a carne de frango. Com o objetivo de incentivar o aumento do consumo desse alimento produzido no Rio Grande do Sul, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) lança a campanha de verão Carne de frango direto das regiões produtoras do RS.  A entidade quer valorizar 18 indústrias associadas, que produzem aproximadamente 1,7 milhão de toneladas por ano no Estado.

O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, explica que é importante para a população entender o quanto é complexo e exigente o processo produtivo de carne de frango no RS até chegar aos pontos de venda e ficar disponível para consumo. “É um processo detalhado, cauteloso, que perpassa por muitas etapas, desde a atividade no campo o desenvolvimento acompanhado, a alimentação balanceada até as condições sanitárias e de bem-estar animal que precisam ser integradas ao sistema”, concluiu.

Santos acrescenta que comprar produtos das marcas que produzem no RS reforça a economia e o desenvolvimento regional, à medida que se vê que o produto que está à venda vem da área rural que pode estar próxima, desconstruindo essa distância entre campo e cidade. “Esse alimento pode vir das mais diversas origens e distâncias para chegar com segurança e qualidade na mesa de cada um e por isso é relevante conhecer e consumir produtos dos frigoríficos instalados no RS”, comentou.

Além de abastecer o Estado, a carne de frango e seus derivados são enviados para outras regiões e para o mercado internacional, o que faz do RS, o 3º maior produtor exportador de carne de frango do país.

A campanha Carne de frango direto das regiões produtoras do RS vai estar nas redes sociais da entidade e em veículos de comunicação. “É uma ação arrojada e de destaque porque mexe com o apetite da população gaúcha que sempre busca um alimento de qualidade e produzido dentro do Rio Grande Amado”, ressaltou.

 

Fonte: Asgav

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)