Asgav lança campanha para valorizar carne de frango produzida no RS
O verão, estação mais quente do ano, é uma época em que as pessoas costumam priorizar alimentos mais leves. Um desses itens é a carne de frango. Com o objetivo de incentivar o aumento do consumo desse alimento produzido no Rio Grande do Sul, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) lança a campanha de verão Carne de frango direto das regiões produtoras do RS. A entidade quer valorizar 18 indústrias associadas, que produzem aproximadamente 1,7 milhão de toneladas por ano no Estado.
O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, explica que é importante para a população entender o quanto é complexo e exigente o processo produtivo de carne de frango no RS até chegar aos pontos de venda e ficar disponível para consumo. “É um processo detalhado, cauteloso, que perpassa por muitas etapas, desde a atividade no campo o desenvolvimento acompanhado, a alimentação balanceada até as condições sanitárias e de bem-estar animal que precisam ser integradas ao sistema”, concluiu.
Santos acrescenta que comprar produtos das marcas que produzem no RS reforça a economia e o desenvolvimento regional, à medida que se vê que o produto que está à venda vem da área rural que pode estar próxima, desconstruindo essa distância entre campo e cidade. “Esse alimento pode vir das mais diversas origens e distâncias para chegar com segurança e qualidade na mesa de cada um e por isso é relevante conhecer e consumir produtos dos frigoríficos instalados no RS”, comentou.
Além de abastecer o Estado, a carne de frango e seus derivados são enviados para outras regiões e para o mercado internacional, o que faz do RS, o 3º maior produtor exportador de carne de frango do país.
A campanha Carne de frango direto das regiões produtoras do RS vai estar nas redes sociais da entidade e em veículos de comunicação. “É uma ação arrojada e de destaque porque mexe com o apetite da população gaúcha que sempre busca um alimento de qualidade e produzido dentro do Rio Grande Amado”, ressaltou.