Parceria ABPA & ApexBrasil aposta em novos produtos para promover exportações na maior feira de alimentos halal do mundo

Publicado em 07/02/2022 10:01

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoverá uma grande ação de imagem e promoção das exportações durante a Gulfood Dubai 2022, maior feira mundial voltada para o mercado de alimentos halal (que segue os preceitos islâmicos), prevista entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Gestora das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilinak Pork, a ABPA levará para o evento 20 agroindústrias produtoras e exportadoras do setor. São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Granja Faria, GtFoods, Jaguafrangos, Lar Agroindustrial, Netto, Pamplona, Pif Paf, Rivelli Alimentos, Somave, SSA, Vibra, Villa Germania e Zanchetta,.

Além de encontros de negócios com importadores de todo o mundo, a iniciativa liderada pela ABPA contará com uma degustação especial, com ingredientes brasileiros em omeletes e em pratos típicos da culinária árabe - como o shawarma. 

E a ação na Gulfood 2022 terá novidade: além do tradicional shawarma de frango, haverá uma versão do prato à base de carne de pato - segmento nacional que participa, pela primeira vez, do espaço organizado pela ABPA em Dubai. 

Atendendo aos protocolos estabelecidos para a realização de eventos em meio à pandemia, a promoção dos atributos dos produtos brasileiros será realizada por meio de arquivos digitalizados, apresentados aos visitantes por QRCode. São materiais eletrônicos que destacam diferenciais dos produtos brasileiros como qualidade, status sanitário e sustentabilidade, além dos contatos das empresas exportadoras.

“A Gulfood marca o início de um calendário de ações anuais voltadas para o reforço às parcerias e às exportações brasileiras. Embora focada no mercado halal, a feira é global e alcança clientes dos nossos setores em todo o mundo. Nesta edição, trabalharemos com um novo produto, a carne de pato, que reforçará a já consolidada participação das agroindústrias de aves e ovos em atributos que diferenciam o Brasil como líder mundial nas exportações avícolas”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 

 

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
undefined