Bahia se destaca no abate de suínos e tem melhor resultado trimestral em 24 anos

Publicado em 09/12/2021 12:40

O abate de suínos na Bahia teve o melhor resultado trimestral (terceiro trimentre) desde 1997, com 32% de crescimento frente àquele ano, que  foi o recorde para o período em duas décadas e meia. Os números são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Já em comparação ao mesmo período de 2020, o percentual de aumento sobe para 67%. Enquanto isso, a média nacional foi de 7,8%.

Os números, divulgados nesta quarta-feira (08), totalizam 63,9 mil animais abatidos no período, no estado.

Os destaques positivos do terceiro trimestre, na agropecuária baiana, estendem-se ainda para o abate de frangos (32,7 milhões) e produção de ovos (18 milhões de dúzias), quando comparado ao mesmo período de 2020. 

Para os secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, o bom momento do setor incentiva uma atuação mais efetiva e eficaz do Estado em implementar políticas que fomentem o setor. Ele pontua incentivos  relevantes do governo do Estado, como a redução do ICMS do milho, que caiu de 12% para 2%. O produto é base para a ração tanto de porcos quanto de aves.

Fonte: Seagri-BA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)