Alemanha relata outro caso de gripe aviária

Publicado em 10/11/2021 09:02

Um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênico foi encontrado em outra fazenda no norte da Alemanha, disseram autoridades na quarta-feira.

A doença foi confirmada em uma fazenda com cerca de 39.000 patos em Cloppenburg, no estado da Baixa Saxônia, informou o Ministério da Agricultura do estado. Os pássaros serão abatidos.

A gripe aviária, na maioria das vezes transportada de um país para outro por aves selvagens migratórias, tem se espalhado rapidamente na Europa, aumentando a preocupação na indústria avícola depois que surtos anteriores levaram ao abate de dezenas de milhões de aves e restrições ao comércio internacional.

A Alemanha relatou vários surtos.

A Polônia relatou surtos em granjas avícolas com bandos de quase 650.000 aves, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O governo francês colocou todo o país em alerta máximo para a gripe aviária, estendendo a exigência de manter todos os bandos de aves dentro de casa.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)